São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro critica Maluf e Medeiros

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), disse ontem que o prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR), e o presidente da Força Sindical, Luiz Antônio Medeiros (PP), estão querendo tirar "proveito político" ao sugerir a responsabilidade do PT e da CUT na morte do sindicalista Oswaldo Cruz Júnior, que presidia o Sindicato dos Condutores do ABCD.
"Eu acho que o Lula tem graves problemas para ser presidente do Brasil. Eu acho que ele não experiência de governo. Acho que o programa de governo do PT é estreito. Acho um monte de coisas, mas daí usar um episódio mesquinho e tirar ilações contra o Lula, a CUT e o PT, não tem nada a ver, é desonesto. É preciso estabelecer limites para a disputa política", disse Ciro Gomes.
Na opinião do governador cearense, a morte do sindicalista Oswaldo Cruz Júnior tem uma motivação política local, restrita aos limites de uma disputa entre sindicalistas. Para ele, a polícia deve apurar o crime com rigor, evitando a utilização política dos fatos. "Para mim, a polícia deve prender imediatamente o suspeito e escutar o que ele tem a dizer", disse o governador.

Texto Anterior: Sindicalistas contestam petista
Próximo Texto: Irmão de Cruz deve depor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.