São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Votações da revisão podem começar na próxima semana, afirma relator

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As votações da revisão constitucional poderão começar entre os próximos dias 19 e 26. A previsão é do relator da revisão, o deputado Nelson Jobim (PMDB-RS), que já começou a ouvir as lideranças dos partidos para definir a ordem em que os assuntos serão levados para o plenário.
Jobim tinha um encontro marcado para ontem à noite com líderes do PFL. Hoje ele discute a revisão com seus colegas de partido no seminário nacional do PMDB e ainda deve consultar o PP e o PTB. Amanhã será a vez do PPR e do PSDB. Na quinta, Jobim almoça com os líderes dos partidos favoráveis à revisão na casa do presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE).
O objetivo dessa maratona é também chegar a um acordo mínimo sobre os principais temas da revisão. Jobim vai dar pareceres temáticos, aceitando ou rejeitando emendas que digam respeito ao mesmo trecho da Constituição. Ele deve estar com os pareceres prontos para votação no dia 19.
É possível que os partidos prefiram esperar pelo fim dos trabalhos da CPI do Orçamento, no dia 24, uma segunda-feira, e neste caso a melhor data para retomar a revisão seria o dia 26, em razão da maior presença de congressistas em Brasília. (Gutemberg de Souza)

Texto Anterior: Barelli entra no PSDB mas nega candidatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.