São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte Aérea cancela cerca de 5 vôos por dia sem aviso

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ponte Aérea Rio-São Paulo está cancelando diariamente cerca de cinco vôos por causa da queda no movimento de passageiros. Segundo a gerência da Ponte Aérea, que opera com uma média de 29 vôos por dia, nesta época do ano o número de usuários diminui cerca de 30%. Na semana passada foram suspensos 28 vôos para o Rio, nove deles na sexta-feira. Ontem, até 17h, três haviam sido cancelados.
"A Ponte Aérea deveria tratar melhor os usuários. Eles cancelam o vôo na última hora. Além de perder tempo esperando pelo próximo horário de embarque, perco dinheiro. Viajo a negócios e acabo tendo prejuízos comerciais quando me atraso", diz o industrial Fabrício Sacchi, 34. Ele conta que há três semanas, numa sexta-feira, chegou ao aeroporto de Congonhas às 9h e só conseguiu embarcar às 11h30.
"É um período em que algumas empresas estão em férias coletivas, o número de feiras em São Paulo diminui e muitos executivos estão descansando. Para evitar prejuízos, o cancelamento dos vôos é inevitável", diz o gerente-geral da Ponte Aérea, Wilson Magalhães.
Os cancelamentos vão continuar. "Vamos suspender em média de quatro a cinco vôos todos os dias", diz a chefe da Ponte Aérea, Margarida Fernandes. Para evitar surpresas no aeroporto, segundo ela, é melhor ligar antes para o telefone (011) 534-0216.
Mas o sistema de informações de horários de vôos por telefone não tem funcionado para alguns passageiros. "As vezes acontece de um funcionário dar informação errada sobre os horários de vôo, mas estamos procurando corrigir isso", afirma Magalhães. Ele disse que os vôos são cancelados geralmente com três horas de antecedência.
Segundo Wilson, haverá uma reunião hoje para fazer uma programação especial que será divulgada ainda neste mês. "O usuário poderá saber os horários exatos dos vôos com antecedência, evitando problemas no aeroporto", diz.

Texto Anterior: Gangue de SP depreda 'orelhão' e é presa
Próximo Texto: Usuários reclamam do preço da tarifa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.