São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos vão ajudar na reconstrução

DA FT E

O governador Luiz Antonio Fleury Filho determinou ontem ao secretário da Administração Penitenciária, José de Melo Junqueira, que o Presídio do Hipódromo seja reconstruído pelos próprios presos. "Que se utilize a própria mão-de-obra que destruiu para reconstruir", disse.
O promotor-corregedor da Justiça Militar, Luiz Roque Lombardo Barbosa, afirmou que vai pedir abertura de inquérito para investigar o espancamento de presos.
A última grande rebelião no presídio do Hipódromo aconteceu em 1984. Cerca de 880 presos destruíram os três andares de celas do presídio, que foi obrigado a ficar fechado até 1986, quando foi concluída a reforma do prédio. Os líderes dessa rebelião foram transferidos para a Casa de Detenção.
Ao ser reaberto, o presídio passou para a administração da Secretaria de Justiça. Atualmente, é subordinado à Secretaria da Administração Penitenciária.

Texto Anterior: Rebelião deixa um morto e 53 feridos
Próximo Texto: Estado quer embargar obras de túnel em SP; Vizinhos reclamam de barulho em bares;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.