São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Explosão em ônibus deixa dois feridos

Torcida faz 'arrastão' em estádios

MORAES EGGERS
DA REPORTAGEM LOCAL

A violência ronda os estádios que sediam os jogos da Copa São Paulo de Juniores. Uma série de ocorrências policiais foram registradas ontem pelo Copom (Comando de Policiamento Metropolitano). A mais grave envolveu torcedores do Palmeiras e do Corinthians (uma triste tradição do futebol paulista) e deixou dois feridos graves.
Um ônibus que ia para o Pacaembu e levava torcedores corintianos foi atacado nas proximidades da praça Cornélia por aproximadamente 30 torcedores do Palmeiras, que, naquele momento, deixavam o Parque Antarctica. Ao verem os corintianos, os palmeirenses começaram a atirar pedras e garrafas.
Atiraram também um rojão que explodiu no interior do ônibus, ferindo com queimaduras graves Roseli Ramos Luz, 24, e Antonio Pinheiro da Silva, 30, que sequer eram torcedores. Silva estava indo encontrar a namorada e Roseli saía do trabalho. Ela foi internada no hospital São Camilo, na Pompéia, e Silva, no Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas.
Um ônibus teria sido atingido na porta por uma bala de revólver disparada por um torcedor não identificado pela PM.
A exemplo do que fizeram torcedores do Palmeiras à tarde, no Parque Antarctica, alguns torcedores corintianos também praticaram "arrastões" dentro do estádio do Pacaembu, no jogo disputado à noite. Agrediram vendedores de salgados e de sorvetes, roubando todos os seus produtos. O policiamento escasso não conseguiu evitar as agressões. (ME)

Texto Anterior: Pisoteado se recupera e família quer mover ação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.