São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa julgamento da castradora do marido

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Começou ontem em Manassas, região metropolitana de Washington, o julgamento de Lorena Bobbitt, a manicure que cortou o pênis do marido, John Bobbitt em junho do ano passado, como vingança pelo que ela classificou de abuso sexual. John Bobbit foi absolvido em novembro da acusação de estupro marital contra Lorena.
O júri que vai decidir a questão é composto de sete mulheres e cinco homens. Lorena Bobbitt, 24, pode ser condenada a até 20 anos de prisão se o júri a considerar culpada do crime de agressão maliciosa. A primeira testemunha a depor, ontem, foi John Bobbitt. A defesa de Lorena obteve um documento do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, ao qual ele pertenceu, em que é acusado de ter batido na mulher no início do casamento dos dois, em 1989.
O caso dos Bobbitt tem sido citado como exemplo por feministas e antifeministas em discussões pelos EUA sobre a relação entre marido e mulher. Tanto John quanto Lorena viraram personagens nacionais. (CELS)

Texto Anterior: Ex-sócio complica a situação de Clinton
Próximo Texto: Prédio sofre ato terrorista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.