São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missão vem analisar contas públicas de 93

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Até o final do mês chegará ao país missão do FMI (Fundo Monetário Internacional) com o objetivo de analisar o resultado das contas públicas em 1993 e as negociações em relação ao programa econômico do governo no Congresso, disse ontem o presidente do Banco Central, Pedro Malan. Segundo ele, a aprovação do plano permitirá um acordo com o fundo em um prazo aproximado de 12 meses.
"O acordo com o fundo pode vigorar até um ou dois meses do próximo governo", disse Malan. O acerto com o FMI é necessário para que o país conclua a renegociação de US$ 35 bilhões da dívida externa com os credores privados e inicie novos entendimentos com o Clube de Paris, que reúne os países credores. O prazo final para o acordo com o FMI é o dia 20 de março e, com os credores privados, no dia 15 de abril.
Segundo Malan, o acordo com o fundo poderá ser fechado logo que o Congresso defina a proposta alternativa ao projeto de reforma fiscal e equilíbrio orçamentário do governo.(Gustavo Patú)

Texto Anterior: FHC quer conversão pela média
Próximo Texto: Motorista confirma denúncia contra o PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.