São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jutahy Magalhães ameaça deixar PSDB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Jutahy Magalhães (PSDB-BA) anunciou ontem que deixará seu partido caso a Executiva Nacional não vete a filiação do presidente da CNI (Confederacão Nacional da Indústria), senador Albano Franco, ao PSDB de Sergipe. A entrada de Albano Franco no PSDB também provocou protestos durante a reunião de ontem da bancada do partido na Câmara dos Deputados.
O deputado Tuga Angerami (PSDB-SP) disse que Albano Franco é uma "ave de arribação" e que sua filiação ao PSDB "serve apenas para provar que o partido está no poder, para onde Albano sempre voa".
Jutahy Magalhães comunicou que a Executiva do PSDB na Bahia entrou com representação junto ao PSDB de Sergipe contra a filiação de Albano Franco. Caso a Executiva de Sergipe não acate a representacão, a regional baiana irá entrar com recurso junto à Executiva Nacional. "Rezo ao Senhor do Bonfim para que dê juízo à Executiva", disse o deputado Jabes Ribeiro (PSDB-BA).
Apesar de Magalhães ter anunciado que deixará o partido, seu filho, Jutahy Magalhães Júnior, pré-candidato do PSDB ao governo da Bahia, disse na reunião dos deputados que não sairá do PSDB.

Texto Anterior: Pesquisa não seduz Britto
Próximo Texto: TSE revela composição do eleitorado nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.