São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico da Receita Federal vai acompanhar auditoria do TCU

DAS SUCURSAIS

Um técnico da Receita Federal vai acompanhar o trabalho que vem sendo feito desde o início da semana por dois auditores do TCU (Tribunal de Contas da União) e pelo deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) na sede da Fundação Roberto Marinho, no Rio.
Ramos voltou ontem a acusar a fundação de ter desviado dinheiro do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em favor das Organizações Globo, do empresário Roberto Marinho.
A Fundação Roberto Marinho nega que tenha havido desvio de recursos do convênio com o BID. Segundo o superintendente de comunicação da entidade, Leonardo Laginestra, o dinheiro do BID foi usado para a montagem de uma central de produção que funciona no Rio "a todo vapor" e é responsável por parte dos programas educativos da fundação.
Mesmo com o reforço da auditora Juciara Batista de Azevedo, a equipe do TCU (Tribunal de Contas da União) não conseguiu concluir ontem, como desejava, a inspeção determinada pela CPI na Fundação Roberto Marinho. O ex-auditor da Rede Globo Roméro Machado lança hoje o segundo livro ("Inside Globo") de uma trilogia sobre a fundação.

Texto Anterior: Righi recebeu cheque de João Alves em 90
Próximo Texto: Folha dá novo salto tecnológico na imprensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.