São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte Aérea corta vôos e muda horários

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ponte Aérea São Paulo-Rio divulgou ontem novos horários de vôos. Segundo a chefe da Ponte Aérea, Magarida Fernandes, não haverá mais cancelamentos. Nas últimas semanas, a Ponte Aérea estava suspendendo até cinco vôos por dia por causa da queda no movimento de passageiros.
Na semana passada, foram suspensos 28 vôos, nove deles na sexta-feira. A Ponte Aérea informou que na segunda-feira que o cancelamento iria continuar por causa da diminuição do número de usuários nessa época do ano.
A nova tabela de horários vale até 20 de fevereiro, quando, segundo a chefe da Ponte Aérea, poderá haver novas modificações. As principais mudanças atingiram as quintas e a sextas-feira. Nesses dias, o número de vôos diários diminui de 30 para 24. O vôo das 6h30 foi retirado da escala. Também nas quintas e sextas, o intervalo de 30 em 30 minutos, que vigorava entre 15h e 22h30, foi restrito ao intervalo que vai das 17h30 às 21h.
No sábado será possível voar mais cedo para o Rio. O primeiro vôo sairá às 7h30. Hoje, o primeiro vôo no sábado para o Rio sai às 8h. Até 12h do sábado, o intervalo entre os vôos, antes de 1h30, passou a ser de 45 minutos. Depois das 12h, os intervalos voltam a ser de 1h30. As tarifas promocionais no fim-de-semana com 40% de desconto continuam em vigor.
"A suspensão dos cancelamentos não melhora a qualidade do serviço da Ponte Aérea", diz o empresário Sérgio Almeida, que afirma utilizar a Ponte Aérea há mais de 20 anos. Para Almeida, as tarifas São Paulo-Rio são muito caras.
"O preço subiu em dólar. Há poucos anos eu pagava US$ 80, hoje desembolso US$ 329. Viajava duas vezes por semana para o Rio, mas agora apenas vou duas vezes por mês", afirma Almeida.
Sérgio Almeida diz que pretende criar uma associação de usuários da Ponte Aérea para defender o interesse de quem usa o serviço frequentemente. "Ponte Aérea tem que oferecer um serviço bom, rápido e barato. Em outros cidades do mundo é assim", afirma.

Texto Anterior: Rio; Raiva
Próximo Texto: Sequestro; Aborto; Ibama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.