São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ecletismo domina o cenário

DA REPORTAGEM LOCAL

A diversidade das origens não impede a identificação com ela nas letras e na música. "Acho que a galera está perdendo vergonha de ser brasileira", diz Rodrigo Leão, vocalista e guitarrista do Professor Antena, que faz em suas letras referências sutis ao melhor da poesia brasileira, incluídos versos de Manuel Bandeira e Gregório de Matos. O próprio nome da banda vem de um conto do escritor português Mário de Sá-Carneiro, "A Estranha Morte do Professor Antena".
Na margem de lá do rio, surgiram os Racionais, uma banda paulistana que em setembro do ano passado lançou seu segundo LP, "Raio x Brasil", pelo selo independente Zimbabwe Records. Kleber, 24, o DJ do grupo, encontrou o vocalista Brown na estação São Bento do Metrô para fazer um "som 100% revolucionário", que é como ele define a produção dos Racionais. As letras não tem qualquer erudição, mas apontam para problemas imediatos da vida na periferia paulistana. As drogas são um dos temas constantes. "A gente sabe que o atraso do povo preto hoje é a droga. A droga que a gente fala não é só cocaína e o crack. É a televisão, o álcool, o Paulo Maluf", diz.
LEIA MAIS
Sobre os selos independentes à pág. 5-6

Texto Anterior: CINEMA
Próximo Texto: Catapora; Guarita; Cancela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.