São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de meia-entrada para o festival é proibida em São Paulo

DA REDAÇÃO

Está proibída a venda de meia-entrada para o Hollywood Rock em São Paulo. Os estudantes portadores da carteirinha da UNE, únicos autorizados a comprar a meia-entrada, têm seu seu direito proibido por uma liminar judicial expedida pela 6.ª Vara da Fazenda Pública em favor da Promoter, empresa promotora do evento, em 10 de novembro de 1993. No Rio de Janeiro, a venda de meia-entrada para o festival tem sido feita de maneira normal, na UNE.
"A proibição não vale só para o Hollywood Rock. Ela já estava em vigor quando Paul McCartney tocou em São Paulo e continuará valendo para qualquer evento da Promoter, até que a Justiça dê sua sentença final sobre o caso", explica Cristiane Olivieri, advogada da empresa. Segundo ela, a empresa moveu uma ação cautelar, seguida de uma ação declaratória, que garantiram a proibição da venda da meia-entrada em São Paulo. Olivieri afirma que não há previsão de prazo para que a Justiça dê sua sentença final.
Fernando Buarque de Gusmão, presidente da UNE, afirma que uma liminar expedida pelo STF (Superior Tribunal Federal) em 15 de dezembro garante a constitucionalidade da meia-entrada em todo o país, o que garantiria a sua venda em São Paulo. Paulo Rosa, diretor artístico da Promoter, diz que a UNE paulistana só procurou a empresa há três dias, a fim de chegar a um acordo. "Estamos vendendo os ingressos desde 9 de dezembro. Seria injusto com os estudantes que já compraram os seus se a meia-entrada fosse instituída agora", diz.
Roubo de carreta
Uma carreta com parte dos equipamentos do festival foi achada por investigadores do 34.º DP, no bairro do Morumbi, na noite de anteontem. A carreta foi abandonada e o caminhão que a transportava foi roubado. Segundo o escrivão chefe do distrito, Paulo Angelo, os equipamentos foram deixados intactos pelos ladrões. O conteúdo da carreta foi repassado aos organizadores do festival.

Texto Anterior: Instalação premiada em Londres é demolida depois de 10 semanas
Próximo Texto: Deneuve brilha aos 50 em "Indochina'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.