São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Golpista pede à Justiça para ir à Duma; Chefe da polícia de NY combaterá tráfico; Europa adia fim do controle em fronteira; Colômbia reclama de violação venezuelana; Turista se joga no mar gelado e evita assalto; Pai bêbado violenta filha de treze meses

O PERSONAGEM
Golpista pede à Justiça para ir à Duma
O ex-oficial soviético Anatoli Lukianov (foto), acusado de fazer parte da tentativa de golpe na URSS em 1991, pediu ontem à Suprema Corte autorização para participar das sessões do novo Parlamento russo, para o qual foi eleito. "A Justiça não pode ficar entre mim e meus eleitores", disse.
Chefe da polícia de NY combaterá tráfico
O chefe da polícia do Estado de Nova York, Thomas Constantine, deve ser o novo diretor do DEA (agência norte-americana de combate às drogas). O ex-diretor Robert Bonner renunciou em outubro passado.
Ataque do IRA deixa três policiais feridos
Um foguete lançado pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) ontem contra um carro de polícia deixou três policiais feridos com gravidade, em Belfast. A Irlanda deve suspender proibição de transmissão declarações de líderes do IRA.
Europa adia fim do controle em fronteira
Problemas no sistema de informações policiais por computador adiaram o fim da checagem nas fronteiras, que deveria valer a partir de 1.º de fevereiro em nove países europeus.
Colômbia reclama de violação venezuelana
O país denuncia uma susposta queda de helicóptero venezuelano em seu território.
Acidente mata 15 oficiais peruanos
Um acidente de helicóptero na cidade de Cuzco deixou 15 oficiais do Exército peruano mortos. Entre os mortos está o general Jose Picon Alcalde, chefe da Quarta Região Militar, que inclui a cidade de Cuzco.
Turista se joga no mar gelado e evita assalto
O suíço Antonio Bandi disse que pulou nas águas geladas da Baía de Biscayne, na Flórida, para escapar de ladrões.
Pai bêbado violenta filha de treze meses
O episódio aconteceu há seis meses na cidade de Exeter, Reino Unido, mas foi dilvulgado apenas hoje. Se Glyndr Williams, 30, for considerado são, pode pegar prisão perpétua.

Texto Anterior: Igreja e governo tentam diálogo
Próximo Texto: Clinton aceita investigador independente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.