São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Viagem à lua' também faz parte do roteiro

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
DA ENVIADA ESPECIAL À FLÓRIDA (EUA)

No dia 20 de julho de 1969, mais de um bilhão de pessoas levaram suas máquinas fotográficas e seus binóculos ao Cabo Canaveral –atual Kennedy Space Center– para registrar aquilo que até hoje é o feito mais audacioso da corrida espacial –a descida do homem na Lua.
Vinte e cinco anos depois, elas chegam com a mesma curiosidade para rever o lançamento no supertelão do Imax Theater no Kennedy Space Center. No museu, examinam plataformas, foguetes, naves e satélites como se fossem peritos da Nasa. Os mais curiosos, embarcam em um ônibus até as instalações do Complexo 39 e olham de perto a plataforma de lançamento da Apolo e da Skylab, ouvindo explicações científicas.
Mas o melhor fica reservado para quem decide explorar o Kennedy Space Center mais a fundo. No US Astronaut Hall of Fame, conhecem em detalhes as cápsulas e as missões especiais; no Space Camp, a sensação de caminhar sem nenhuma gravidade; e no Simulador de Giro Livre no Espaço, um aparelho que gira sobre múltiplos eixos.

DICA - Para não sair decepcionado do Kennedy Space Center, não deixe de conhecer o US Astronaut Hall of Fame e o Space Camp.

Texto Anterior: Eurodisney modifica marketing este ano
Próximo Texto: Tempo passa voando no alto de um balão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.