São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É impossível resistir ao feitiço de um reino mágico

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
DA ENVIADA ESPECIAL À FLÓRIDA (EUA)

Embore ocupe a menor área dos 11 mil hectares do Walt Disney World, o Magic Kingdom dificilmente desaponta seus visitantes –o mesmo não se pode dizer do Epcot Center. Estrategicamente localizado na entrada do parque, o monumental castelo da Cinderela, de 55 metros, é o primeiro sinal de que no Reino Mágico todos os sonhos infantis podem se tornar realidade –pelo menos por um ou dois dias.
É esse o tempo necessário para brincar em suas mais de 40 atrações. As melhores são a Space Mountain, Big Thunder Mountain Railroad, Splash Mountain, Piratas of The Caribbean, Peter's Pan Flight e It's a Small World –realmente imperdíveis. Mas o feitiço fica mesmo por conta da The Main Street Electrical Parade, um desfile de todos os personagens Disney em carros alegóricos enfeitados com um milhão de luzes pisca-pisca.
Há dez anos, quando foi inaugurado, Epcot Center também foi sucesso absoluto. O Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã antecipava idéias e avanços tecnológicos. Mas a evolução foi mais rápida que os computadores da equipe de criação de Walt Disney. Hoje, algumas atrações estão ultrapassadas. Isso não significa, entretanto, que não vale a pena visitá-lo. Apenas racionalize o tempo.
Na entrada, depois de passar pela imponente geosfera prateada –com 500 toneladas, 50 metros de diâmetro, 55 metros de altura e 62 mil m3 de volume–, você será conduzido à Spaceship Earth (Espaçonave Terra), um túnel do tempo que se inicia na era Cro-Magnon, mais ou menos há 30 ou 40 mil anos, e termina nos tempos modernos. Anote. É a mais interessante delas.
Se você não domina bem o inglês, há pouco a se aprender no Future World. Experimente o The Living Seas (Os Mares Vivos), uma viagem pelo mar do Caribe em companhia de arraias, tubarões e golfinhos, e o Wonders of Life (Maravilhas da Vida), onde você é miniaturizado e passeia pela corpo humano através dos efeitos especiais criados por George Lucas, diretor de "Guerra nas Estrelas".
O melhor está no World Showcase (Vitrine do Mundo), uma viagem pelas imagens mais marcantes de 11 países –México, Noruega, China, Alemanha, Itália, EUA, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. É um bom lugar para comer e fazer compras. Um conselho: mesmo se você estiver cansado, não vá embora sem ver o Illuminattions, um espetacular show em que raios laser, fogos de artifício, luzes e chafarizes dançam ao som de uma sinfônica.

DICA - Em Magic Kingdom, o City Hall informa os horários dos shows dos personagens, na Fantasyland, e da Electrical Parade, na Main Street (o melhor local para assisti-la é da plataforma da WDW Railroad). Em Epcot Center, os horários dos shows dos personagens costuma estar fixado na entrada do World Showcase. Balões infláveis também sinalizam a presença de Mickey, Minnie e sua turma pelo parque. Basta segui-lo. O Illuminations acontece diariamente, às 21h.

Texto Anterior: Pare e escolha o seu pacote
Próximo Texto: Estúdios revivem toda a magia do cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.