São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura vai abrir shopping com 18 lojas no Sambódromo do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A Prefeitura do Rio apresentou ontem seu sistema de modernização do Sambódromo para o Carnaval deste ano. A principal novidade é a criação de uma área de circulação de 2.000 metros quadrados atrás das arquibancadas, onde o público poderá usufruir de um shopping com 18 lojas, serviços de telefonia, correios, farmácia, banco, casa de câmbio, bar e alimentação.
Em parceria com a Ipasa (Indústria Paulista de Sistemas de Acesso), a Secretaria de Turismo criará novas credenciais magnéticas e roletas eletrônicas para que os espectadores possam entrar e sair de seus setores nos intervalos dos desfiles. Quem for desfilar e assistir ao restante das escolas, também terá uma credencial especial.
Segundo o presidente da Riotur (Empresa de Turismo do Rio de Janeiro), José Eduardo Guinle, o orçamento total do Carnaval está na casa dos US$ 8,5 milhões (CR$ 3 bilhões). "Essa forma de privatização de serviços e comercialização de espaços melhora a relação custo-benefício."
Cerca de 60 empresas deverão participar do Carnaval no sambódromo. A segurança interna será feita pela Guarda Municipal do Rio e por seguranças da CM. A Polícia Militar ficará prioritariamente com o policiamento na área externa e a Polícia Civil atuará dentro e fora da passarela do samba. Três empresas se candidataram para fazer o atendimento médico ao público e serão analisadas pela Secretaria de Saúde.
Segundo Guinle, a preparação do sambódromo começará no próximo dia 23. (MM)

Texto Anterior: Greve atrasa entrega de diploma e aluno pode perder matrícula em SP
Próximo Texto: Lavagem da escadaria do Bonfim reúne 1 milhão e mulher é morta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.