São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasília Urgente! E a vovó viu a uva!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia flor do dia! O país pegando fogo. Pobre virando torrada. E o Pedro Simon, o Itamar e o FHC se reúnem pra receber representantes. Do FMI? Não! Dos sem-terra? Não! Dos assalariados arrochados? Não! Eles se reúnem pra receber os representantes da Festa da Uva! O quê? Alan Kardec me tira daqui! Pára o mundo que eu quero descer. Na Bahia pra mim tá bom! Só falta os três se reunirem pra receber as representantes da Avon! Rarará. Din-don! Avon chama! E os três; deixa que eu vou! Deixa que eu vou! Eu ouvi primeiro! Rarará!
E diz que o Fernando Henrique é tão fino que pela cara da Rainha da Uva ele já sabe o vinho que ela vai dar! Rarará. Só que pela cara dessa não vai dar nem pra beber nem pra usar na salada! Rarará!
Pergunta se o Clinton abre espaço na agenda pra receber a Rainha do Milho de Oklahoma! Nem de Little Rock! O Planalto tá ruim de mulher, hein! De Isabelita dos Patins (a dragona da inflação) a Rainha da Festa da Uva. A agenda do Planalto vira cartilha: a vovó viu a uva! Acho que essa foi a 3.ª ou 4.ª lição que eu aprendi: a vovó viu a uva! E um menino sentado atrás de mim escreveu: e a vulva da viúva é uma uva! E ficou sem recreio. Essa foi uma das minhas primeiras revoltas! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão! E receber Rainha da Festa da Uva não é uma mariquinhagem?
E hoje tô escrevendo essa coluna no mesmo embalo que bati as três vias do IPVA. Os destaques da TV são destaques de nervos: "Especial Donna Summer". Essa é tão antiga mas tão antiga que diz que foi ela que ajudou a carregar terra pra construir o mundo!
E adorei o nome da associação dos camelôs no "Aqui Agora": Shopping Rua! Finérrimos! Onde você comprou essa bolsa? No Shopping Rua! Rarará! E como diz o pagodeiro: tudo na vida é passageiro, menos o cobrador e o motorista. Rarará. Já sei, o cobrador é o Fernando Henrique e o motorista é o Itamar! E tem uma amiga minha que anda tão apavorada com a Aids que desistiu do sexo a dois. Agora só faço justiça com as próprias mãos. Rarará! Quem fica parado é poste!

Texto Anterior: Robin S. canta "música do ano" no Brasil mas rejeita dance music
Próximo Texto: Trapalhões de 18 anos escalam na audiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.