São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gilberto Gil grava 'Acústico' na terça-feira

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Em tempos de megashows, a barulhenta MTV optou pelo intimismo. Na próxima terça-feira, às 18h30, a emissora grava um "Acústico" com Gilberto Gil. O programa resgata a fórmula "banquinho/violão". Platéia pequena (apenas 100 pessoas), iluminação introspectiva, figurinos com predominância de cores neutras, o cantor e cinco músicos irã se apresentar à maneira de João Gilberto, sem eletrificar o som. O concerto terá 75 minutos. Como cenário, um dos estúdios da produtora Frame, em Cotia (SP).
A MTV pretende exibir o programa dia 10 de março, às 21h. Com as imagens, produzirá quatro clipes.
Mais: até o fim de março, a Warner Music promete transformar o show em CD, LP, K7 e home video, que chegarão à Europa e Estados Unidos com o nome de "Acustic Gilberto Gil". Nos mercados brasileiro e latino-americano, a gravadora batizará os produtos de "Unplugged Gilberto Gil".
Cantor e quinteto irão mostrar 20 músicas. A maioria tem a assinatura do próprio baiano, como "Aquele Abraço", "Expresso 2222", "Sítio do Picapau Amarelo", "Super-Homem", "Refazenda", "Parabolicamará", "Realce", A linha e o Linho", "Domingo no Parque", "Palco" e "Drão". Entre os hits alheios, destacam-se "Sampa" (Caetano Veloso) e "A Secret Life of Plants" (Stevie Wonder).
Em três anos de vida, a MTV brasileira produziu quatro programas para a série "Acústico". A banda Barão Vermelho protagonizou o primeiro, no início de 92. Depois, vieram Legião Urbana, o inglês Seal (de passagem por São Paulo) e João Bosco. "Só não fizemos mais porque o investimento é muito alto", diz Carol Civita, 30, diretora da MTV.
O "Gilberto Gil Acústico" sairá por aproximadamente US$ 60 mil. A emissora dividirá os custos com a Warner Music.
"Esperamos produzir, ainda em 94, mais cinco programas para a série", adianta Carol. "Nossa intenção é chamar Chico Buarque, Marina, Jorge Ben Jor, Titãs e Marisa Monte." A diretora acredita que, hoje, o público da MTV –jovens entre 12 e 32 anos– está "totalmente em sintonia" com a Musica Popular Brasileira.

Texto Anterior: Globo transmite ao vivo show de Gal Costa
Próximo Texto: Doces Bárbaros se reencontram amanhã na quadra da Mangueira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.