São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Commodities é a melhor opção

DA REDAÇÃO

Carbone mantém as mesmas aplicações para os próximos dias, mas reduz participação em fundos de ações.
Para ele, as Bolsas já acumularam altas expressivas este ano e o novo ciclo vai depender de avanços no plano FHC ou da entrada de mais recursos externos.
Ele sugere reduzir de 50% para 20% a parcela destinada ao mercado de ações. Este mercado é menos favorável que nos últimos 30 dias, mas tem potencial de alta, caso o governo aprove o ajuste fiscal.
O melhor lugar para o dinheiro passa a ser o fundo de commodities DI. Carbone aplicaria 60% dos recursos nesses fundos, que garantem rentabilidade acima da inflação e resgate com rendimento a qualquer momento (depois de 30 dias).
O restante seria aplicado no fundo carteira livre, que tem liquidez diária. Para ele, a flexibilidade nos investimentos permite adaptações rápidas à conjuntura.

Texto Anterior: Investimento em ações garante rentabilidade de 54,96%
Próximo Texto: Regimes Especiais; Não-derivados de petróleo; Frutas frescas; Incentivos regionais; Reconsideração; INSS-fiscalização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.