São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras busca classificação hoje

MORAES EGGERS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras entra no gramado do Parque Antarctica, hoje, às 16h, para enfrentar o Guarani disposto a sair classificado para a fase semifinal da Copa São Paulo de Juniores. Uma vitória é a garantia deste objetivo. No mesmo horário, no estádio do Nacional (av. Marquês de São Vicente, 2.477), os outros dois integrantes do Grupo 2, Sport (PE) e Londrina (PR) se enfrentam na luta pela segunda vaga.
O Palmeiras goleou o Sport por 5 a 1 na sexta-feira e o Londrina, atual campeão paranaense de juniores, venceu o Guarani, campeão paulista de juniores desta temporada, por 2 a 1, pela primeira rodada. Os dois derrotados não têm outra opção que não seja a vitória. A pena é a desclassificação sumária do torneio com uma rodada de antecipação.
Mesmo com este agravante, o técnico palmeirense, Niltinho, não se abala. Vai montar um time taticamente mais agressivo na partida de hoje para tentar repetir a goleada diante do Sport. "Com nossa classificação na primeira fase, os meninos ganharam a confiança que precisáavamos. O time já é outro. Muito mais descontraído para jogar o seu futebol", afirmou.
Como em todos os jogos anteriores, o time será o mesmo. A explicação também é a mesma. A equipe ainda ganha ritmo e entrosamento. Niltinho tem suas cartas na manga guardadas para alguma emergência. Os ases se chamam Adriano e Beto. "Eles põem fogo no jogo quando entram e são a opção para ganharmos mais rapidez no ataque em caso de necessidade", revela o treinador.
A boa campanha dos juniores do Palmeiras anima tanto aos jogadores quanto ao próprio técnico. "Eu acredito no time do Palmeiras. Quando começamos na Copa, ninguém nos dava crédito. Não estavamos incluídos entre os favoritos. Agora acho que mostramos que temos as condições de nos classificar e até de conquistar o título", disse Niltinho.
O time do Guarani também não deve mudar em relação ao último jogo. O centroavante Luisão e o ponta Mauricinho são as preocupações para a defesa palmeirense. Os dois times já jogaram entre si em dezembro passado e ambos os treinadores conhecem o adversário.
PALMEIRAS
Marcelo; Ferreira, Moraes, Osvaldo e Verdinho; Flávio, Amaral e André; César, Magrão e Ângelo. Técnico - Niltinho
GUARANI
Pitarelli; André, Carlinhos, Ronaldo e Alberto; Da Silva, Marquinhos e Rubens; Adreí, Mauricinho e Luisão. Técnico - Pupo Gimenez
Local Parque Antarctica
Horário16h
Juiz Dagoberto Teixeira
NA TV
Gols nos programas esportivos

Texto Anterior: Campeonato reinicia em março com novos times
Próximo Texto: Marcel vibra com beijos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.