São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
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Venda de sucos pode servir como chamariz

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Vender sucos é uma boa maneira de atrair o consumidor para dentro da loja. A Quitanda Plus, por exemplo, instalou em frente a cada uma de suas unidades uma máquina de fazer suco de laranja. O suco é vendido em embalagem plástica lacrada, de um litro, ao custo de CR$ 380,00.
Já a Alphatem dos Jardins possui um balcão de sucos e ainda uma varanda com mesas. A variedade de sabores é grande e só são usadas frutas frescas. Nada de polpas congeladas. "Vale a pena fazer sucos. É uma maneira de aproveitar o estoque de frutas e verduras frescas que todo dia chegam à loja", diz a sócia Larissa Onaga.
Oferecer serviços diferentes, como entrega de produtos a domicílio e verduras já lavadas, também vale a pena. A Alphatem vende verduras lavadas e esterilizadas. Verduras, frutas e legumes podem ser comprados na Ceagesp ou direto de pequenos produtores do interior e devem ser repostos diariamente. "É muito relativa essa fama de que quitanda tem preços exorbitantes. Na realidade, o proprietário paga mais caro para fornecer um produto melhor", afirma Tereza Onaga, da loja Alphatem.

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