São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994 |
Próximo Texto |
Índice
Calibra é esportivo rápido e seguro
EDUARDO VIOTTI
O desenho da carroceria do Calibra supera muito a perspectiva de uma simples versão duas portas do Vectra (usa iguais plataforma, suspensões, motor e câmbio do Vectra GSi). Tem a fama de ser o modelo de passeio com a melhor aerodinâmica. Lançado em junho de 1990 na Europa, o cupê está sendo importado oficialmente pela GM, e chega custando US$ 44 mil. Esse preço o coloca de encontro a cupês importados também ferozes, como Mitsubishi Eclipse 2.0 (US$ 46,97 mil), Honda Prelude S (US$ 45,4 mil) e Citroen ZX Coupé 16V (US$ 42,86 mil); e os sedãs BMW 318i (US$ 46,07 mil), Mazda 626 GLX (US$ 40,38 mil) e Honda Accord EX 4p (US$ 44,3 mil). Baixo e longo, o Calibra é esguio e muito bonito. Chama a atenção na rua. Mas é difícil ter acesso ao interior da cabine, pela pouca altura da capota. Lá dentro, surpreende: tem maior espaço do que sugerem suas linhas radicalmente esportivas. Abriga quatro adultos com bastante conforto. As portas, sem colunas, são grandes e pesadas. LEIA MAIS sobre o teste do Calibra na página 8-3 Próximo Texto: Gol GTS é o usado mais valorizado em 93 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |