São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crime já está organizado, diz deputado

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-delegado de polícia e deputado estadual José Guilherme Godinho Sivuca (PPR-RJ), 63, critica a coordenadora do movimento Viva Rio, Clarice Pechman. Para ele, os traficantes de drogas nas favelas formam grupos bem organizados. "Essa senhora está equivocada. O crime está muito bem organizado. As armas chegam nas favelas com uma frequência extraordinária."
Sivuca cita uma estatística policial que, segundo ele, não foi divulgada pela Secretaria Estadual de Polícia Civil. "O Comando Vermelho tem 17.500 soldados, a maioria talvez com menos de 14 anos. Como ela diz então que o crime não está organizado?"
Sivuca discorda que a criminalidade esteja concentrada na faixa de 13 a 19 anos. Ele afirma que crianças começam no crime por volta dos oito anos, como olheiros de traficantes.
Segundo ele, o projeto de se montar centros comunitários de defesa da cidadania nas favelas é ingênuo. Segundo ele, sem a urbanização das favelas a proposta não vai vingar. "O que o médico e o juiz vão fazer lá? Vão acabar morrendo."

Texto Anterior: CUT vai dividida à eleição dos bancários
Próximo Texto: Rio tenta impedir consolidação do tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.