São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-fanzineiro elaborou o tema desta edição à mão e no MacIntosh

DA REDAÇÃO

O logotipo do caderno Folhateen desta semana é de Renato Yada, 25, diretor de arte da revista "General". Sem formação universitária, Japa, como é conhecido, se especializou nos trabalhos com Macintosh. Utiliza os programas "Fotoshop", "Illustrator" em "PageMaker".
Ele considera que o computador deve ser apenas um suporte para o trabalho, que deve sempre guardar algo da "sujeira" dos trabalhos manuais, embora com o acabamento e recursos eletrônicos. No logo que o Folhateen apresenta nesta semana, por exemplos, elementos feitos à mão foram escaneados e tratados graficamente no Mac.
Yada começou como diagramador, ainda adolescente, na revista "Status". Trabalhou na "Bizz" e na "Set", da editora Azul, antes de participar do projeto da recém-lançada "General".
Ainda adolescente, Yada fez fanzines, o que acabou influenciando seu trabalho. Foi baixista da banda "Cold Turkey" e fez várias capas de discos. A última foi a do grupo "Tres Hombres", da Baratos Afins.

Texto Anterior: Loja vende invenções especiais para o verão
Próximo Texto: 3DO chega ao país com quatro títulos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.