São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passarinho pede rapidez

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da CPI do Orçamento, senador Jarbas Passarinho, cobrou mais rapidez das subcomissões ontem. Ele quer que os relatórios das subcomissões sejam entregues ao relator-geral, Roberto Magalhães, hoje pela manhã. Com isto, o relatório final de Magalhães poderá ser lido na sexta-feira. A votação do relatório de Magalhães tem que acontecer até o dia 24 de janeiro.
Passarinho estabeleu o mesmo prazo para as quatro subcomissões e disse que "tudo será feito" para que a sessão de leitura, discussão e votação do relatório final seja realizada na sexta-feira. Sua maior precupação, agora, é buscar dispositivos que garantam maior rapidez à sessão.
A preocupação é que parlamentares não-integrantes da CPI peçam a palavra, como permitem os regimentos da Câmara e Senado. O regimento da CPI é omisso quanto a isso. Passarinho teme que a sessão dure tempo demais.
Senado
O presidente da Comissão de Justiça do Senado, Iram Saraiva (PMDB-GO), quer ampliar as possibilidades de defesa previstas no regimento. Sua idéia é dar a palavra aos advogados de defesa e permitir o contraditório já na fase de discussão sobre a admissibilidade do processo.

Texto Anterior: Turquia lança satélite de telecomunicações
Próximo Texto: Impasse jurídico retarda MP que permite a prisão de sonegadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.