São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário, use máscara só no Carnaval

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Alô plebe ignara! Quer dizer que o Parreira foi banana quando relutou em convocar o Romário? Sei. As declarações terroristas do atacante sobre o colega Muller e a prepotência que usa ao escalar de motto próprio amiguinhos para a seleção são suficientes para que antiparreiristas dêem a mão à palmatória. A língua solta e a máscara de Romário vão acabar botando areia na moral do time brasileiro.
Na última segunda-feira, no aniversário dos 18 anos da revista "Vogue" no nightclub Leopolldo, encontrei Jairzinho Ventura Filho, o furacão da Copa de 70, que estava em São Paulo acertando sua participação na Copa dos EUA como garoto-propaganda da 3M.
Depois do balaco, Jair e eu fomos conhecer a suíte presidencial do Mofarrej Sheraton, aquela por onde passaram Mikhail Gorbatchov e Michael Jackson. Veja bem, ó leitor de mente torpe, respeito é bom e conserva os dentes. Não, eu não fui ao Mofarrej fazer "aquilo" com o Jair –mesmo por quê, faltou convite.
É que meu amigo, o Mr. Wonderful Luiz de Freitas, estava lá hospedado e chamou o tricampeão camisa sete, esta princesa e mais uns gatos pingados para tomar uma saideira no tal quarto que Michael Jackson emporcalhou de pancake.
Enquanto nos hidratávamos com champanhe Cristal, Jair me revelou suas impressões sobre a atual situação do ludopédio tapuia. Falamos em especial sobre Romário. Para Jair, ele "é muito desbocado". Concordo. "Hoje em dia, basta o sujeito fazer seis gols que já sai por aí dando de mascarado". Concordo.
Jair também me contou ter ficado atônito com a seguinte declaração feita por Renato Gaúcho à revista "Sexy": "Homem que é homem não usa camisinha". Acha que o atacante do Flamengo foi irresponsável: "O cara tem que dar um exemplo para a juventude, não pode sair por aí falando uma besteira dessas". E concluiu: "Não há mais heróis hoje em dia. É por essas e outras que até quem nunca me viu jogar ainda se lembra de mim". Concordo. E digo mais: por mim, o Gaúcho deveria namorar a Lorena Bobbitt. Sabe a Lorena? É aquela fofa que decepou a poronga do marido com um facão e depois jogou no mato.

Texto Anterior: Mala
Próximo Texto: Rio Preto tem oito orelhões magnéticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.