São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJ arquiva pedido de liberdade para Pádua; Curitiba tem 2 fugas de presos na semana; Falta de água provoca tumulto em presídio; Unicef faz campanha em MG por Educação; Barco achado vazio no CE tinha só 1 tripulante

O PERSONAGEM
STJ arquiva pedido de liberdade para Pádua
O ator Guilherme de Pádua (foto) e sua mulher, Paula Thomáz, vão continuar presos na carceragem da Polinter, em Niterói, até serem julgados pelo assassinato da atriz Daniella Perez, ocorrido em dezembro de 1992. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) arquivou o habeas-corpus em favor do casal, no qual era pedida a liberdade provisória de ambos até o julgamento, previsto para março.
Curitiba registra 2 fugas de presos em 1 semana
Vinte e nove presos fugiram no final da noite de anteontem do centro de triagem, em Curitiba (PR). É a segunda fuga de presos nesta semana na cidade. Armados com um revólver e uma barra de ferro, os presos dominaram os dois carcereiros. Um preso foi recapturado pela manhã. No domingo à noite, 21 presos fugiram da delegacia de Colombo (9 km de Curitiba).
Falta de água provoca tumulto em presídio
Um grupo de detentos provocou um tumulto às 23h30 de anteontem na Cadeia Pública do Guarujá (SP). Em protesto à falta de água no prédio da detenção, os presos colocaram fogo nos cestos de lixo das celas. A situação foi controlada às 5h30 de ontem. Não houve fugas ou feridos. A cadeia tem capacidade para 60 detentos. Na hora do tumulto, havia 198 presos.
Unicef lança campanha em MG por educação
A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançou ontem em Belo Horizonte as bases do Pacto de Minas pela Educação, que será oficializado no próximo dia 31. O objetivo é mobilizar toda a sociedade mineira na luta pela reversão do quadro atual de ensino no Estado, servindo de modelo para um projeto em todo o país.
Barco achado vazio no CE tinha só 1 tripulante
O comandante da Capitania dos Portos do Ceará, Pelagio Brandão, disse ontem que o veleiro Lune, encontrado vazio na praia de Almofala (CE), tinha como tripulação apenas o seu proprietário, Jean-Gilbert Gerard Brondoit. O barco foi descoberto na manhã de sábado por cinco pescadores e chegou ontem rebocado a Fortaleza.

Texto Anterior: Paraná 1; 2; Santa Catarina 1; 2
Próximo Texto: Mato Grosso 1; 2; Goiás 1; 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.