São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks fixa preço do Santana em dólar

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Volkswagem decidiu fixar o preço do Santana e da Quantum em dólar comercial. Uma campanha publicitária, que começa a ser veiculada hoje, em rádio, jornal e televisão, oferece o Santana CLi duas portas, a gasolina, por US$ 14.973, o GL por US$ 19.500 e o GLS por US$ 25.968.
"Oferta especial da linha Santana e Quantum com injeção eletrônica. Oportunidade única", diz a anúncio, criado pela Almap/BBDO, que destaca o plano de financiamento com 40% de entrada e o restante em até 24 meses. A primeira prestação é paga 60 dias após a compra. Na promoção, a Quantum CL custa US$ 15.864, a GL, US$ 20.920, e a GLS, US$ 29.681.
Os novos preços começaram a ser praticados ontem por algumas concessionárias. "O cliente chega na loja, escolhe o modelo e nós fazemos a conversão em cruzeiros reais pelo dólar comercial do dia", explica Nicolau Kohns, diretor de comercialização da Assobrav (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen).
Os preços em dólar representam um desconto médio de 20% em relação ao preço da tabela de janeiro. Esse desconto está sendo bancado pela montadora e pelas concessionárias. "O Santana CLi, por exemplo, estaria valendo o equivalente a US$ 19.350 pela tabela. Na promoção está sendo vendido a US$ 14.973", explica Kohns.
O custo da campanha publicitária é de US$ 1,1 milhão, segundo a Assobrav. O objetivo é vender 3 mil carros até dia 31. O Logus GLS também foi incluído no novo esquema de comercialização.
Imagem
"A campanha pretende mostrar que, em sua categoria, o Santana e a Quantum não perdem em preço para nenhum modelo à venda no mercado, seja ele nacional ou importado", diz Kohns. José Roberto Pizutti, supervisor de promoção de vendas da Volkswagen, afirmou que o objetivo principal da promoção é "acabar com a imagem de carro caro do Santana ". Segundo Pizutti, "queremos mostrar que o Santana, além de ser um carro superior, tem um preço melhor do que o Tipo e o Tempra, por exemplo". Ele diz que não existem grandes estoques do modelo.
A Volks está adotando um sistema de reajuste para o Santana e Quantum semelhante ao desconto diário implantado em 93 pela Fiat para a venda do Tempra e que acabou sendo utilizado no início deste ano também pela GM para vender o Monza, Vectra e Omega. Mas a Volkswagem é a primeira montadora a fixar os seus preços em dólar, a exemplo do que já ocorre com os carros importados.

Texto Anterior: BC aponta para inflação próxima a 40%
Próximo Texto: BR tem maior faturamento de sua históia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.