São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vence com 'supergol'

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas um gol contra o Vitória (BA) ontem no Pacaembu foi o bastante para resolver três problemas do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores: o time obteve a classificação para as quartas-de final do torneio, conseguiu a primeira colocação no Grupo 3, evitando um confronto com o São Paulo na próxima fase, e acabou com a invencibilidade do goleiro baiano Nílson, que há 15 partidas não sofria um gol. Agora, a equipe paulista enfrenta o Internacional-RS (que venceu o Flamengo por 1 a 0)
O autor do "supergol" corintiano foi o meia Pedro, aos 5min do segundo tempo. A jogada começou com Hermes. O volante tocou para Fabinho e este para Pedro chutar rasteiro de esquerda no canto direito do gol. Um dos poucos bons momentos de um jogo "morno", apesar do calor em São Paulo.
Para o treinador do Vitória, Péricles Chamusca, a contusão de três jogadores de defesa (os zagueiros Flávio e Edu e o lateral-direito Dedimar) abalou a equipe.
Se a defesa do Vitória estava desfalcada, o ataque do Corinthians não soube aproveitar. No primeiro tempo, as melhores chances surgiram entre os 27 e os 32min. Nesse período, Hermes apoiou o ataque, tabelando com Fabinho e Marques e criando três oportunidades. Na primeira, Fabinho chutou forte de fora da área e Nílson segurou. Depois, Gino bateu uma falta da intermediária por cima do gol. Na terceira, Marques chutou, sozinho, em cima do goleiro. No segundo tempo, após o gol, o Corinthians tratou de administrar a vantagem, reforçando a marcação no meio-campo com a entrada de Piá.
Hermes
O volante foi convocado anteontem para a seleção brasileira sub-22 que disputa o Sul-americano da categoria em fevereiro na Colômbia. Ontem, ele foi o destaque do Corinthians contra o Vitória. Quando apoiou o ataque, o time criou boas chances. O gol corintiano nasceu de um jogada sua pelo meio-campo. Hermes, 19, já esteve na equipe principal do Corinthians em 92 e 93. Como amador, recebe CR$ 20 mil por mês.

CORINTHIANS
1
Edílson, Marcos Paulo (Tupã), Hélio, Otacílio e Agnaldo; Hermes, Fabinho e Pedro; Gino (Niltinho), Marques (Piá) e Nenê. Técnico - Márcio Araújo

VITÓRIA
0
Nílson, Dedimar (Júnior), Flávio (Edu), Reinaldo e Rômulo; Vampeta, Bebeto e Renato; Antônio Marcos, Careca (Zezinho) e Fabinho. Técnico - Péricles Chamusca

Juiz: Lamar de Souza Teixeira
Local: Pacaembu
Gol: Pedro, aos 5min do segundo tempo

Texto Anterior: Palmeiras perde e está fora da Copa
Próximo Texto: Fabinho participa do circuito brasileiro; Alemanha volta ao 1º lugar no ranking; São José assina um acordo de co-gestão; L'Acqua defende sua liderança em Minas; Telesp quer segunda vitória consecutiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.