São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Literatura é útil para leigos

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O ambiente gráfico da Microsoft deu tão certo na vida do usuário que já está instalado em 40 milhões de computadores em todo o mundo. Na esteira de seu sucesso veio uma vasta literatura, que fatura alto em cima do programa "Windows".
Prova disso são os inúmeros livros lançados no mercado editorial, abordando desde a utilidade do 'Windows" até dicas para melhorar a performance do micro. Mesmo sendo um software com interface amigável e intuitiva, sempre há inúmeras formas de conseguir atalhos para abrir um programa, como o seu processador de textos, planilha eletrônica ou banco de dados.
Os livros acabam sendo a melhor maneira de descobrir como estabelecer um forte laço de amizade com o "Windows 3.1". A seguir, confira algumas publicações que podem facilitar a sua vida de usuário.
"Windows para Iniciantes": ed. Campus, 214 pág.: com linguagem simples e direta, ensina o leigo, ao longo de 17 capítulos, desde os primeiros passos até a personalização de grupos de aplicativos.
"Vodoo WIndows Dicas e Truques": ed. LTC, 218 pág.: o nome já indica seu objetivo. Com texto curto, inclui ainda ilustrações que facilitam a visualização de comandos na versão 3.1 do "Windows".
"Windows 3.1 para Leigos": ed. Berkeley, 302 pág.: texto curto e bem-humorado com 23 capítulos. Desmistifica o programa, ensinando desde comandos básicos até como recuperar arquivos perdidos em diretórios.
"Windows 3.1 série Rápido e Fácil": ed. Campus, 196 pág.: usa lições ilustradas para conduzir o leitor pelas janelas do programa. Após o término de cada tarefa, há uma revisão geral para checar o aprendizado do usuário.
"Windows 3.1 Guia Rápido Visual": ed. Berkeley, 182 pág.: em seis capítulos, o leitor conta com todas as ferramentas para aprender a transitar pelas "janelas". O ponto forte são as ilustrações, uma vez que o texto funciona como apoio. (MZ)

ONDE ENCONTRAR
BOOKWARE: tel. (011) 257-6598; CULTURA: tel. (011) 285-4033; TEMPO REAL: (011) 289-3321

Texto Anterior: Glossário
Próximo Texto: Aluno 'entra' em bocas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.