São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frio ártico provoca 18 mortes nos EUA

FERNANDA GODOY
DE NOVA YORK

Frio ártico provoca 18 mortes nos EUA
Uma nova onda de ar frio proveniente do Artico deixou pelo menos 18 mortos nos últimos dois dias deste que está sendo considerado um dos invernos mais rigorosos do século nos EUA. Grande parte do país está coberta de neve. As aulas foram suspensas em todas as escolas desde o Missouri, no Meio-Oeste, até a Pensilvânia, no leste. Em Ohio, Virgínia e Kentucky, foi decretado estado de emergência. Até a Flórida, Estado mais quente do país, teve temperaturas abaixo de zero.
Em quase todo o país, os governos locais estão tendo enorme trabalho para manter estradas e ruas em condições de tráfego. Em Nova York, o orçamento destinado à limpeza de neve, que deveria durar até o final do inverno, em março, já foi esgotado.
Muitas das mortes ocorrem em acidentes relacionados ao frio, como incêndios provocados por fogueiras ou lareiras improvisadas. Outras pessoas sofrem ataques cardíacos devido ao esforço para retirar montes de neve –que chegam a um metro de altura– da frente de suas casas. (FG)

Texto Anterior: Série de choques cria síndrome
Próximo Texto: Medo supera o racional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.