São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três garotos são baleados e jogados em rio de Pernambuco; um morre

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Três garotos com 14 anos de idade foram baleados no início da noite de anteontem em Recife (PE) e atirados no rio Capibaribe por dois homens não-identificados, que podem pertencer a um grupo de extermínio. Uma das vítimas, Carlos Pablo de Holanda, morreu com tiros na cabeça e nas costas e seu corpo só foi encontrado ontem.
Segundo um dos sobreviventes, J.D.G.S., o crime ocorreu quando eles brincavam sobre uma ponte no Coque, bairro popular de Recife. Os garotos teriam sido cercados por dois homens armados com revólveres e ameaçados de prisão.
Os garotos foram socorridos por pessoas que passavam pelo local. André foi medicado e liberado na noite de anteontem. José foi operado e continuava internado ontem, mas não corria risco de vida.
A polícia trabalha com duas hipóteses: vingança em função de um assalto ocorrido no dia anterior ou uma ação de grupos de extermínio. O secretário de Segurança Pública, Augusto Carlos Costa Diniz, afirmou que não descarta ainda a possibilidade de o crime ter sido praticado por policiais, em função das declarações dos sobreviventes, de que os acusados os ameaçaram com prisão.

Texto Anterior: Casa de acusado de assassinato é incendiada
Próximo Texto: Bicheiro pode aderir a jogo do bicho oficial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.