São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas no país aumentam 30% em 93, aponta Abinee

As vendas físicas de aparelhos eletroeletrônicos domésticos e de imagem e som em 93 superaram em 29,8% as do ano anterior. O dado é da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), que apurou em dezembro passado um crescimento nas vendas de eletrodomésticos de 24,5% sobre novembro e de 18% em relação a igual mês de 92. A comercialização de aparelhos de imagem e som no mês passado caiu 20,6% comparada com o resultado de novembro, apesar de ter subido 68,1% frente a dezembro de 92.
Para a Abinee, embora as vendas de eletrodomésticos não-portáteis tenham se recuperado em 93 frente ao ano anterior, apenas as aquisições de fogões superaram as de 91. A perspectiva da indústria para este ano é de um crescimento de 5% a 6% em relação ao ano passado. De acordo com a Abinee, as vendas estão fracas neste mês porque o consumidor está preferindo aplicar na poupança. A liquidez dos clientes está normal e o nível de emprego permanece estável. Na área de portáteis, as importações de aparelhos de países asiáticos continuam preocupando o setor.

Texto Anterior: A miséria, a unanimidade e o Estado
Próximo Texto: A batalha contra o cartel da saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.