São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ono e McCartney se reconciliam em NY

Os dois se uniram para uma homenagem a Lennon

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A cerimônia anual do Rock'n'roll Hall of Fame, realizada na noite de anteontem no hotel Waldorf Astoria, em Nova York, serviu de cenário para uma cena inimaginável para muitos fãs dos Beatles. No momento da entrega de um dos prêmios, Yoko Ono e Paul McCartney abraçaram-se calorosamente, depois de anos de trocas de farpas. O encontro aconteceu sob o olhar atento do filho mais novo do casal Lennon, Sean.
Um dos homenageados da noite foi John Lennon, que entrou pela segunda vez para o Hall of Fame, agora por sua carreira solo. Durante a homenagem a Lennon, seu ex-parceiro fez um pronunciamento no qual confirmou a notícia da reunião dos três Beatles remanescentes para a gravação de novas canções.
O conturbado relacionamento entre Yoko Ono e Paul McCartney é considerado por muitos historiadores dos Beatles como a principal razão que levou à separação do grupo. A presença constante de Ono nos ensaios e reuniões da banda teria causado os primeiros conflitos entre os dois compositores.
Também entraram para o Rock'n'roll Hall of Fame os cantores Elton John, Bob Marley, Rod Stewart, Johnny Otis e o bluesman Willie Dixon. Três grupos renomados da década de 60 também foram lembrados: Grateful Dead, The Band e The Animals. Devido ao terremoto que atingiu Los Angeles na segunda-feira, praticamente nenhum dos homenageados pôde comparecer à cerimônia.

Texto Anterior: Sábio é aquele que domina as paixões
Próximo Texto: MILHO NOVO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.