São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chanel pede desculpas a muçulmanos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A grife francesa de alta costura Chanel apresentou ontem pedido de desculpas aos muçulmanos, por ter usado versos do Corão (livro sagrado do islamismo) em vestidos curtos apresentados em seu último desfile.
A top-model alemã Claudia Schiffer subiu às passarelas vestindo um bustiê preto onde palavras árabes estavam bordadas em pérolas cinzas. O modelo foi repetido em outras roupas.
O estilista da Chanel Karl Lagerfeld explicou que se inspirou em um livro sobre o Taj Mahal para criar a nova coleção de verão. "Me falaram que se tratava de um poema de amor", afirmou.
Uma porta-voz da grife afirmou que a Chanel percebeu o erro e decidiu destruir os vestidos e todos os negativos fotográficos que registrou depois que uma comunidade muçulmana da Indonésia protestou contra o governo da Alemanha, terra natal de Lagerfeld. "O estilista não tinha idéia do sentido das palavras utilizadas", disse.

Texto Anterior: Venezuela vive terceiro dia de protestos
Próximo Texto: Arafat e Peres se encontram na Noruega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.