São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A reserva de luxo

DA REPORTAGEM LOCAL

Única estrela contratada pelo Palmeiras, que desembolsou US$ 3 milhões pelo seu passe, o meia colombiano Freddy Rincón, 27, se apresentou na quarta-feira passada, procurando evitar o destaque. Fã declarado do Chicago Bulls ("Adoro o Michael Jordan"), encarou com tranquilidade a determinação do técnico Wanderley Luxemburgo em não o garantir como titular. Até reforçou a decisão ao reconhecer que está fora de forma. Jurou ainda que pretende cumprir o contrato de um ano, disfarçando as declarações do mês passado de que sonha jogar na Itália, depois da Copa do Mundo dos EUA.
Folha - Você não se incomoda de começar o torneio na reserva?
Rincón - Sinceramente não. Sei que tenho que brigar por uma vaga no time, já vim para cá preparado para isso. Nos treinos, quero mostrar que posso ser titular. Eu me considero um volante, que gosta de atacar pela direita ou esquerda.
Folha - Você está preparado para disputar vários torneios consecutivos?
Rincón - Acho que sim. Ainda estou um pouco fora de forma, mas, se o Palmeiras conseguir casar bem as tabelas, ninguém deve sofrer. Sei que o time pretende se internacionalizar neste ano e acredito ser importante para o time na Taça Libertadores.
Folha - A Colômbia é favorita em seu grupo na Copa do Mundo dos Estados Unidos?
Rincón - Prefiro pensar que não. Os outros adversários (Suíça, Estados Unidos e Romênia) vão disputar com afinco. Não gosto dessa euforia que cerca nosso time, a cobrança torna-se exagerada e até perigosa.
Folha - Mas a Colômbia vive o melhor momento de sua história no futebol!
Rincón - Sim, mas é um trabalho a médio prazo. Só demos certo até agora porque combinamos o talento dos jogadores com a eficiência da tática do técnico Francisco Maturana. Enquanto seguirmos essa filosofia, a chance de sucesso é maior. Precisamos também recuperar a imagem da Colômbia, prejudicada pelo tráfico de drogas. O Higuita (goleiro) ficou sete meses preso, mas continuou treinando.

22/01/94
Autor:
Edição: NacionalTamanho: JAN 22, 1994
Arte: PELÉ MARCOU; ASSOCIAÇÃO FERROVIÁRIA DE ESPORTES; ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS; CATANDUVA ESPORTE E CLUBE; CLUBE ATLÉTICO BRAGANTINO; CORINTHIANS TEM MAIS TÍTULOS; AMÉRICA FUTEBOL CLUBE; ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA INTERNACIONAL; ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA; ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SÃO CAETANO; ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA ARAÇATUBA; FIQUE DE OLHO; OS NOVOS TÉCNICOS; ARTILHEIROS DO PAULISTÃO
Observações: PAULISTÃO 94
Assuntos Principais: FICHA TÉCNICA; CLUBE DE FUTEBOL

Texto Anterior: Interior ignora grandes nomes e vai se apoiar nos veteranos
Próximo Texto: Equilíbrio entre os grandes compensa o regulamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.