São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado faz campanha na praia

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Não estranhe se estiver repousando em sua cadeira de praia e alguém lhe oferecer uma camisinha. A partir do próximo final de semana, e até o Carnaval, a Secretaria de Estado da Saúde estará fazendo uma espécie de arrastão contra a Aids, distribuindo 300 mil camisinhas e folhetos nas praias e cidades do litoral norte.
"Queremos aproveitar o momento de descontração das pessoas, quando elas têm mais tempo para ler e discutir', diz Ana Carolina Isler Ferreira, do CRT-Aids, Centro de Referência e Treinamento em Aids da Secretaria da Saúde.
O arrastão não vai poupar mesmo os casais cercados de filhos. O que se pretende, justamente, é que toda a família discuta sobre a doença e maneiras de evitá-la. "A camisinha servirá para quebrar preconceitos", diz Ana Carolina.
Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, a campanha vai ser levada também a oito pontos da capital e a oito cidades do interior com alto índice de portadores do vírus. As escolhidas –além de São Paulo e das cidades litorâneas– são Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Taubaté, Botucatu, Marília e Bauru.
O CRT-Aids pretende distribuir 100 mil camisinhas na capital e 100 mil no interior. Organizações não-governamentais, o Ministério da Saúde e prefeituras municipais também deverão distribuir preservativos nas próximas semanas. "No Carnaval as pessoas bebem mais, a capacidade de discernimento diminui e os riscos de contágio aumentam", diz Ana Carolina. (Aureliano Biancarelli)

Texto Anterior: Venda de preservativo cresce no país
Próximo Texto: Abrigo amplia leitos para tuberculosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.