São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notificações começam na segunda

DA SUCURSAL DO RIO E DA

Reportagem Local
O secretário da Receita Federal, Osiris Lopes Filho, informou ontem que o órgão começa a notificar, na próxima segunda-feira, os presidentes dos bancos privados que deixaram de enviar a lista de correntistas com direito à devolução do IPMF.
"Vamos intimar cada um dos presidentes", disse Lopes Filho, que participou ontem, no Rio, de reunião com os delegados da Receita no Estado. Eles terão dez dias, a contar da data do recebimento da notificação, para encaminhar as informações. Segundo Osiris, deixaram de prestar as informações "os principais bancos privados".
No caso dos bancos insistirem em não repassar os dados cadastrais de seus correntistas à Receita Federal, Osiris disse que encaminhará representações à Procuradoria Geral da República contra os dirigentes destas instituições financeiras por crime de desobediência e posterior instauração de processo penal.
Jorge Higashino, diretor de serviços bancários da Federação Brasileira das Associações de Bancos, 51, diz que está orientando os bancos a entregar o mais rápidamente possível ao Banco Central as informações sobre o IPMF cobrado no ano passado.

Texto Anterior: Serviço automático recebe 40 mil ligações
Próximo Texto: Garçonetes não avisam preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.