São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo inaugura 'bombonera' carioca e exibe seu novo uniforme

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Flamengo inaugura 'bombonera'carioca e exibe seu novo uniforme
O Flamengo inaugura hoje, a partir das 16h, o "novo" estádio da Gávea. Com arquibancadas de metal, a capacidade aumenta de 5.000 para 23 mil espectadores. No primeiro jogo do ano, o time enfrenta o Grasshoppers da Suíça.
A equipe estréia o novo uniforme produzido pela Umbro, com listras mais estreitas que antes. O calção e as meias passam a estampar o escudo. A camisa terá novamente as iniciais "CRF", de Clube de Regatas do Flamengo. É um retorno à estética da década de 60.
O clube quer transformar a Gávea numa "Bombonera" carioca, referência ao estádio do Boca Juniors da Argentina, onde a proximidade da torcida do campo costuma intimidar os adversários.
O clube atravessa uma das maiores crises da sua história. Sua dívida gira em torno de US$ 10 milhões. Para pagar juros de empréstimos bancários e renovar o contrato de alguns jogadores, vendeu o zagueiro Júnior Baiano (São Paulo), o meia Djalminha (Guarani) e o lateral Piá (Santos).
Perdeu dois atacantes, donos do próprio passe: Renato Gaúcho (Atlético/MG) e Casagrande (Corinthians). Os dirigentes esperavam acertar ontem a contratação do meia Cerezo, do São Paulo.
NA TV: Manchete às 16h

Texto Anterior: Clube quer aprimorar movimento de atletas
Próximo Texto: PF vai apurar denúncias contra dois dirigentes do Vasco da Gama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.