São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

16 melhores do Brasil recebem prêmio

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO ESPECIAL

A Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) entregou na noite de sábado os prêmios aos 16 melhores surfistas do Brasil. A festa, que reuniu no Clube Atético de Imbituba a nata do surfe nacional, foi regada à base de muita cerveja e descontração.
O vice-campeão da temporada, o baiano Jojó de Olivença, entregou o troféu da Abrasp ao campeão brasileiro de 93, Tinguinha Lima.
Os dois disputaram cada ponto durante todo o ano passado e na final do circuito, realizada em Maresias (litoral norte de São Paulo), Tinguinha venceu a bateria final por uma diferença de apenas três pontos. "Ainda bem que fui eu o ganhador", brincou o surfista radicado desde criança no Guarujá.
O paranaense Peterson Rosa pôs toda a sua adrenalina para funcionar ao receber o troféu pela conquista do título sul-americano de 93.
Com muita gritaria ao subir no palco, Peterson, que também recebeu o prêmio por terminar em 6.º lugar no ranking nacional, falou vários "valeu, galera".
Foram ainda premiados Pedro Muller (3.º no ranking), Ricardo Tatuí (4.º), Renan Rocha (5.º), Fabinho Gouveia (7.º), Rodrigo Dornelles (8.º), Guilherme Gross (9.º), Amaury "Piu" Pereira (10.º), Ricardo Toledo (11.º), Victor Ribas (12.º), Joca Júnior (13.º), Fabio Silva (14.º), Hemerson Marinho (15.º) e Armando Daltro (16.º).
A melhor cobertura de televisão ficou para a Rede Globo, que este ano vai realizar toda a cobertura do Mundial Amador, que acontece em maio no Rio.
A rádio Fluminense FM também conquistou seu troféu pela melhor cobertura. A revista "Inside" e o jornal "Now" ficaram com o prêmio de publicações especializadas.
Após a premiação dos 16 melhores surfistas do Brasil, a festa foi encerrada com um show do cantor Jorge Ben Jor. (SK)

Texto Anterior: Dois banqueiros sobem ao pódio
Próximo Texto: Paulista vence no surfe em Santa Catarina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.