São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Cidade faz 440 anos e ganha festa no Vale

SÉRGIO DÁVILA

É mais "possível novo Quilombo de Zumbi" que "túmulo do samba". Para comemorar os 440 anos de São Paulo, a festa começa já no domingo, 23, sempre no Vale do Anhangabau. As 18h, Beth Carvalho traz seu último disco, "Beth Carvalho Canta o Samba de São Paulo", só com coisas de Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e outros grandes. Na cozinha, a bateria da Vai Vai. As 20h, o palco vira o céu no chão: entra a bateria da carioca Mangueira. No fim, um espetáculo de pirotecnia. Não é só. Terça, 25, dia do aniversário, a partir das 15h30, a cantora Vânia Bastos abre os trabalhos. Depois, Jorge Ben Jor traz sua Banda do Zé Pretinho e não deixa pedra sobre pedra com o repertório do novo "23", além dos clássicos que acumulou em 30 anos de carreira. A Mangueira é a cereja do bolo, logo em seguida. As 21h30 o Vale vira o rosto. Do palco embaixo do Viaduto do Chá, as atenções se voltam para o lado oposto, onde a Globo montou um palco só para Gal Costa (foto). Gal mostra porque "O Sorriso do Gato de Alice" é um dos melhores lançamentos de 1993. –S.D.
440 Anos de São Paulo. Vale do Anhangabau, região central. Tels. 251-1110 e 251-1585 (informações). Domingo, 23: 18h. Terça, 25: 15h30. Grátis.

Texto Anterior: Um ciclo para o Zé do Caixão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.