São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994 |
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Empate técnico nos jogos eletrônicos
GEORGE ALONSO SUPER NINTENDOMEGA DRIVE 3 ALADDIN (Nintendo) ALADDIN (Tec Toy) TESTE DO CONSUMIDOR Foi uma loucura o duelo entre o game "Alladin" da Tec Toy e o da Nintendo. Por 12 dias, Andrea Gama, 26, colunista da Revista da Folha, avaliou os dois jogos com a história do gênio da lâmpada e também os consoles das duas marcas. Andrea teve a ajuda das crianças Gabriel de Azevedo, 10, Júlia de Azevedo, 8, e Gustavo Lolph, 9. No console foram analisados: design, joystick, encaixe da fita e conexão na TV. No jogo: cor, som, desenho, história, movimento e visual dos personagens. O braço-de-ferro eletrônico acabou empatado. OS CONSOLES. Nos dois, a conexão na TV é simples, mas o encaixe dos cartuchos é ruim: no Mega (acima), é fácil de colocar a fita e difícil de tirar; no Nintendo (abaixo), ao contrário. Joystick: o formato Nintendo se adapta melhor à mão, é leve, mas as teclas (sete), longe entre si, dificultam o manuseio. O do Mega, menor e mais bonito, têm cinco teclas juntas: é fácil de apertar. OS JOGOS. Os desenhos da Nintendo (acima) são mais detalhados e os cenários e personagens são mais dinâmicos. O Aladim do Mega Drive é visto de todos os ângulos (o da Nintendo, só de perfil). O som do Mega é superior e tem músicas originais do filme (as crianças gostaram). O Mega, com dez fases, foi considerado repetitivo. O Nintendo (seis etapas) é mais ágil e divertido. Texto Anterior: Piloto de importado por um dia Próximo Texto: Um toque punk nas telas Índice |
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