São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas dispensam destaques globais

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

As principais escolas de samba do Rio ganharam uma nova divisão: há as que acolhem com prazer os artistas de TV e as que os rejeitam –por achar que muitos estão mais a fim de promoção que de samba.
"Eles fazem exigências demais, querem trazer parentes e amigos e muitas vezes não têm nada a ver com a escola", diz Chico Espinoza, carnavalesco da União da Ilha. Este ano, o único ator que desfila na escola é Tony Tornado.
Para José Félix, 54, criador do Carnaval da Portela, alguns artistas só querem aparecer e atrapalham o desfile. "Vamos dar preferência aos sambistas autênticos", anuncia. Na mesma filosofia, alinham-se Mocidade Independente, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares e Império Serrano –que só faz exceção para Miriam Pérsia.
O grupo que acolhe os famosos da TV de braços abertos é encabeçado pela Tradição, que desfila com artistas –Miguel Falabella, Fernando Vanucci, Lug de Paula, Roni Cócegas, Solange Couto e Neusa Borges–, modelos –Marinara Costa, Magda Cotrofe, Marcela Prado– e os atletas Zinho e Hortência.
Também não dispensam famosos Estácio de Sá e Beija-Flor. A primeira terá Luis Carlos Arutin, o turco Rachid de "Renascer", de mascate, além de Victor Fasano, Camila Pitanga e Ewerton de Castro.
A segunda sonha até com Lady Di: convidou a princesa para desfilar, através da embaixatriz Flecha de Lima. Garantidos mesmo, Beth Faria, Leila Lopes e Alexandra Marzo.
O Salgueiro trará Eri Jonhson, Alexandre Frota e Gérson Brenner, além de Jorge Ben Jor. Romário também prometeu vir de Barcelona para o desfile, nem que tenha que ser expulso de campo, lá.
No grupo 1, a segunda divisão do samba carioca, uma madrinha de bateria no mínimo curiosa vai ser a atração: Maria Luísa Mendonça, a Buba, que, para surpresa geral, sabe sambar.

Texto Anterior: Vinheta ganha novo prêmio; Raimundo se internacionaliza; Astrid vira diretora de VJs
Próximo Texto: Avisa lá, avisa lá que deu vatapá no tubo da TV!!!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.