São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transformação reforça cabine

DA REPORTAGEM LOCAL

A blindagem reforça basicamente a cabine do veículo. A transformação, segundo os fabricantes, não altera as características originais do carro e dispensa modificações nos freios, motor ou direção. É recomendada para veículos com potência a partir de 100 cv ou motor acima de 2.000 cc de cilindrada, devido ao aumento de peso, que chega a até 130 kg.
O serviço consiste no revestimento (com chapas especiais e/ou compostos à prova de bala) de teto, portas, painéis dianteiro e traseiro, tanque de combustível –e em casos extremos, do motor, radiador e piso.
Os vidros são retirados e substituídos por outros mais grossos (de cerca de 2 cm de espessura, sobrepostos em camadas intercaladas por películas), após a troca das canaletas. As portas recebem travas extras para impedir a sua abertura por fora. As colunas ganham reforços estruturais para sustentação das portas e proteção contra impactos.
Os pneus recebem a proteção de malhas de aço ou componentes metálicos para não ficarem vulneráveis a disparos e permitirem a rodagem mesmo danificados. Equipamentos extras, como sirene, extintores centrais com bicos distribuídos sobre pneus e motor, mais intercomunicador complementam as opções de proteção.

Texto Anterior: Especialista indica fuga
Próximo Texto: Lotus britânica desembarca em fevereiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.