São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF vai investigar os assaltos a carro-forte

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, Maurício Correa, disse ontem que a Polícia Federal vai substituir a Polícia Civil dos Estados nas investigações dos assaltos a carros-fortes. A intenção é diminuir o número de ocorrências. Só no ano passado, foram 37 assaltos a carros-fortes em São Paulo e 15 no Rio, com seis mortes. Correa se reuniu com o ministro do Trabalho, Walter Barelli, e representantes do Ministério do Exército, vigilantes e empresas para discutir o assunto.
Ficou decidido que outras propostas, como o reforço da blindagem dos veículos, obrigatoriedade do uso de colete à prova de balas e escolta armada, serão estudadas por uma comissão formada por representantes dos Ministérios da Justiça, Exército e Trabalho, dos vigilantes e das empresas de transportes de valores. A comissão será instalada segunda-feira e tem 15 dias para apresentar sugestões.
A PF vai tentar prender as quadrilhas de assaltantes a carros-fortes, que atuam principalmente no eixo Rio-São Paulo. Os vigilantes do Rio estão em greve há três dias reivindicando melhores condições de segurança e uma gratificação por risco de vida de 30%.

Texto Anterior: Mulher morre durante tiroteio na zona sul
Próximo Texto: PF apreende lote de contrabando em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.