São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barelli se reúne com centrais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Trabalho, Walter Barelli, se reúne hoje com representantes das centrais sindicais em São Paulo para discutir o enunciado 330 do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que impede recursos à Justiça depois que a rescisão contratual for homologada.
Barelli vem defendendo a revogação do enunciado, que gerou protestos da CUT, Confederação Geral dos Trabalhadores e de vários sindicatos ligados à Força Sindical. Ele pretende pedir ao presidente do TST, ministro Orlando Teixeira da Costa, que o tribunal reveja o enunciado. Na última semana, Barelli afirmou que este tipo de decisão teria de ser debatida entre empresários e trabalhadores.
O tribunal argumenta que a medida vai reduzir os processos em tramitação na Justiça trabalhista e aumentar a responsabilidade dos sindicatos, que sempre têm de assinar as homologações. Vários sindicatos já suspenderam as homologações para protestar contra o enunciado do TST, como o dos metalúrgicos e dos bancários de São Paulo.

Texto Anterior: Partidos articulam quebra de monopólio
Próximo Texto: Corregedor se reúne com Bisol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.