São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O maior lutador de boxe do mundo cai pela 1ª vez

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O maior lutador de boxedo mundo cai pela 1ª vez
Frankie Randall acaba com a invencibilidade de 14 anos de Chavez
O pugilista norte-americano Frankie Randall, 32, fulminou a invencibilidade do mexicano Julio César Chavez, 31, que já se arrastava por 14 anos. Randall derrotou Chavez por decisão dividida (2 a 1) dos jurados e conquistou o título de campeão mundial da categoria meio-médio-ligeiro, versão CMB (Conselho Mundial de Boxe). A luta foi realizada sábado à noite no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, EUA.
No penúltimo assalto (11º), Randall derrubou Chavez ao atingi-lo com um direto de direita. Nas 90 lutas que disputara até sábado, Chavez tinha obtido 89 vitórias (77 delas por nocaute) e um empate. A carreira de Randall é mais modesta: 48 vitórias, dois empates e uma derrota.
"Sou um profissional. Sabia das minhas chances e que tinha condições de vencer o Chavez", desabafou o novo campeão mundial. Aborrecido, Chavez preferiu criticar o juiz norte-americano Richard Steele, que dirigiu o combate.
"Estava claro que Steele, desde o começo da luta, queria que eu perdesse, e os pontos que me tirou foram uma autêntica vergonha", afirmou o mexicano. Sempre reclamando do juiz, Chavez destacou ainda que a queda que sofreu durante a luta nada teve a ver com golpe do adversário.
"A queda aconteceu por inércia quando tentei entrar no corpo a corpo, pois em nenhum momento me senti tocado ou em perigo", afirmou Chavez.

Texto Anterior: Na praia, sem graça
Próximo Texto: Carreira rendeu US$ 100 mi ao ex-campeão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.