São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIKERS 2 EM BUENOS AIRES

OSVALDO MARTINS e
VITOR NEGRETE

VITOR NEGRETE; OSVALDO MARTINS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Entramos no Uruguai. De cara já se percebe uma mudança no trânsito da rodovia. Somos respeitados e cumprimentados pelos motoristas, o que é legal e nos enche de ânimo.
A 39 km da fronteira fica o Parque Nacional de Santa Teresa, que abriga a fortaleza de Santa Teresa. Sua construção foi ordenada por portugueses em 1762, mas ela acabou sendo construída por espanhóis. Foi palco de inúmeras batalhas, ficando inclusive tomada pelo Império do Brasil em 1827.
O parque conta ainda com museus, áreas de camping, praias e até flipperama. Osvaldo encontrou uma máquina daquelas de bolinha, chamada Indiana Jones, e colocou uma ficha.
A partir daí nem ele sabe bem o que aconteceu. Parece que ele encarnou o personagem Tommy, do musical-rock do The Who. A garotada começou a se juntar em volta da máquina para assisitr o espetáculo. E a cada crédito que ele ganhava se ouvia uma chicotada.
Passando por San Carlos paramos para pedir informações a um senhor muito simpático. Ele indicou com a mão direita que deveríamos virar para a esquerda. "Mui" respeitosamente o Osvaldo lhe disse: "O senhor quer dizer direita?". O senhor se explicou: "Si, derecha, es que yo soy surdo." Depois da explicação ele nos perguntou de onde éramos e o Osvaldo gritou em altos brados: "Somos do Brasil, do Brasil."
Quando voltamos a pedalar Osvaldo explicou que tinha gritado daquele jeito porque o senhor falou que era "surdo". Acontece que em espanhol, "surdo" é canhoto e "sordo" é o cara que não escuta.

Texto Anterior: Banespa faz "peneira" para seus times de vôlei
Próximo Texto: Punta é o paraíso dos teens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.