São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vampiros têm versão bem-humorada

DA REPORTAGEM LOCAL

Vampiros têm versão bem humorada
O sucesso do universo de terror de "Vampire" acabou gerando versões do jogo. A primeira foi para o sistema de regras Gurps, o que foi feito também com "Werewolf". A segunda foi para o universo de desenhos animados de Toon, o mais bem humorado de todos os tipos de RPGs.
"Hampire" é escrito por Jeff Koke, o mesmo que assina a versão Gurps do "Vampire" original. O nome é um trocadilho –em inglês "ham" significa presunto– porque seus personagens são porcos sugadores de tinta.
A própria existência destes porcos vampiros é uma ameaça a qualquer personagem bem desenhado. Seu objetivo é transformar suas vítimas animadas em rabiscos sem cor e sem estilo, como os antigos desenhos do início do século. Mas cada um deles quer preservar seu restinho de cor.
O mais interessante do universo Toon é justamente o absurdo que rege as regras. Você é um personagem de desenho animado, que vive com todas as possibilidades que este mundo dá. Em "Hampire", ainda por cima, você é um suíno imortal.

Texto Anterior: Jogos criam novo gênero
Próximo Texto: "Artista-inventor" Guto Lacaz participa da edição desta semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.