São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silvana Silva Caires, 20

Assis, SP
Espero que vocês continuem assim, trazendo sempre novidades. Gosto de várias seções que existem no Folhateen e gostei em especial da reportagem sobre proteção dos animais, do dia 3 de janeiro. Fiquei muito contente em saber que ainda existe nesse mundo gente de bom coração. Bom, mudando de assunto, gostaria de pedir um favorzinho: sou muito fã do jogador Bebeto. No momento, sei que ele está atuando na Espanha. Gostaria de saber o endereço para contato com ele.
Silvana, o endereço para correspondêcia do Bebeto é: Real Club Deportivo La Coruna - Plaza de Pontevedra, l9, 1er. piso - 15003, La Coruna, Espanha.

Jailson de Oliveira, 24
Ribeirão Preto, SP
Nas últimas semanas o Marcelo Paiva vem fazendo sistemáticas críticas ao vestibular (e com muita razão) mas acho que o vestibular é apenas um sintoma, entre outros, de um sistema educacional falido e ultrapassado. A educação no Brasil necessita uma reforma ampla e irrestrita, pois enquanto não acontecer essa tão esperada reforma educacional, o Brasil continuará com seus problemas sócio-econômicos por muitos anos e nunca atingirá um razoável grau de desenvolvimento. Os problemas educacionais do país todos conhecem, desde o Ministério da Educação até nós, estudantes. Acorda, UNE!!! Demonstre que ainda podemos confiar em você.

Alexandre C. Martins, 16
Guaratinguetá, SP
Fiquei impressionado como Marcelo Paiva, um cara que julgo dos mais cabeças, defende com utopia e ingenuidade a extinção do vestibular na edição do Folhateen de 10 de janeiro. Concordo que o vestibular não é o melhor método de avaliar se uma pessoa está apta ou não para a faculdade, mas a filtragem ainda é o método mais condizente com a realidade brasileira, onde se tem poucas universidades boas e muita gente para as mesmas. Argumenta ele que só quem é filho de rico passa porque fez bom colégio. Ora, então o problema não está no vestibular e sim na incompetência das escolas públicas. Marcelo Paiva cita ainda o método de avaliação da Universidade de Stanford, que exig histórico escolar e uma biografia intelectual. Cai de novo no problema das escolas, pois esquece que isso só seria um recurso seguro se houvesse um padrão entre as escolas que assegurasse igualdade entre os alunos. De que adianta um boletim com as melhores notas, conseguidas em uma escola ruim ou comprado?
Marcelo Paiva promete voltar a comentar este polêmico assunto.

Priscila Martins, 12
Osasco, SP
Gostaria de parabenizar o Folhateen pelas suas matérias e também para contrariar Mariana Queiroz, em carta do dia 10. Em primeiro lugar, queria dizer que na minha opinião o Raí é o homem mais lindo do mundo e, em segundo lugar, gostaria de dizer a você que o São Paulo não é nenhum timinho, mas sim o melhor, pois se é bicampeão mundial pode vencer todos! Quanto ao Flamengo, nem vou dizer...
Ao que parece, são-paulinos e flamenguistas nunca vão encerrar esta polêmica.

Karina Vanni, 16
Ribeirão Preto, SP
Gostaria de dizer para o "sabe tudo" do Marcelo Rodrigues ( Folhateen, 17 de janeiro) que eu não consigo sentir por ele nada mais do que uma grande pena por ignorância a respeito do Folhateen. Procure ler novamente sua carta para ver a barbaridade que você escreveu. E, além disso, se você não gosta do Folhateen, paciência, pois infelizmente não é todo mundo que tem a capacidade de manter o seu espírito jovem, ou melhor, teen. Quanto a todos vocês do Folhateen, meus parabéns e continuem assim, pois vocês são geniais.
Obrigado, obrigado. Continue escrevendo.

Escreva para o Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4.º andar, São Paulo, SP, CEP: 01202-001. Não esqueça de colocar o nome completo, idade, endereço e telefone.

Texto Anterior: Disputas eleitorais vão ocupar este ano
Próximo Texto: TROTE SOLIDÁRIO; TINTIM NA CULTURA; BALEIAS, BOTOS E GOLFINHOS; PANTERA; NOVO FANZINE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.